Segunda a Sexta 8h às 12h | 13h às 17h

Mesmo na pandemia, CRCRN garante formação profissional continuada a contadores

Depois de promover sete lives em menos de um mês e um road show com oito palestrantes em quatro paineis, Conselho dá continuidade ao projeto de educação continuada e inicia um ciclo de palestras virtual na próxima segunda (18)

Por Comunicação CRCRN, CRCRN — Natal-RN

14-MAI-2020 17:55:00

Mesmo na pandemia, CRCRN garante formação profissional continuada a contadores

Depois de promover sete lives em menos de um mês e um road show com oito palestrantes em quatro paineis para celebrar o Dia do Profissional da Contabilidade, o Conselho Regional de Contabilidade do RN (CRCRN) dá continuidade ao projeto de educação continuada e inicia um ciclo de palestras virtual na próxima segunda-feira (18).

O evento é chamado CRCRN Integra e terá, na primeira edição, a participação da contadora e auditora fiscal Maria Alzenete Moura, que falará sobre ICMS. A palestra será transmitida ao vivo pelo canal do CRCRN no Youtube, a partir das 16h.

A ideia é trazer, semanalmente, um tema relacionado à formação e atuação profissional. O evento de segunda-feira será aberto, mas os próximos terão inscrição prévia e serão acessados em tempo real apenas por quem a tiver realizado, garantindo também certificado de participação.

"No início da pandemia, a ideia das lives no Instagram surgiu como forma de atender às demandas mais imediatas da nossa categoria, sobretudo relacionadas às mudanças nas leis e prazos que a COVID-19 impôs", explica Radna Rocha, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRN.

"Depois de algumas transmissões, sentimos que as regras de isolamento social irião ser mais prolongadas e que precisaríamos lançar mão de outros modelos de transmissão, com ainda mais conteúdo, planejamento e atendendo à nossa política de formação continuada para a classe contábil", destaca a conselheira.

Road show

No dia 2 de maio, os contadores participaram, no Youtube, do I Road Show do CRCRN, com o tema "Contabilidade, inovação e reinvenção". Com duração de aproximadamente 3h, o evento se deu de forma dinâmica, com quatro painéis curtos (cada um com uma mediadora e dois palestrantes), trazendo profissionais de diversas áreas com novas ideias e perspectivas para o atual contexto de mudanças. Os palestrantes tiraram várias dúvidas dos participantes e promoveram, ainda, um espaço de networking.

Lives

Apresentadas pelos próprios conselheiros do CRCRN, as lives no Instagram têm tratado de temas como as alterações trabalhistas em consequência da pandemia, ações de combate à crise para empresas contábeis, as mudanças na Tributação estadual, as ações da Receita Federal etc. A ideia é que elas continuem, em menor frequência, dando lugar aos recursos do Youtube, que permitem mais tempo, interação e qualidade técnica.

Quer enviar sua pergunta previamente para a palestra ou sugerir novos temas para as próximas edições? Escreva-nos pelo pergunteaqui@crcrn.org.br.